sexta-feira, 27 de maio de 2011

20- Mikhail Bakunin uma vez escreveu...

“Não há nada tão estúpido como a inteligência orgulhosa de si mesma.”
Todos aqueles rostos desconhecidos para mim, que se despediram do pai da Yasmin, já tinham saído.
Sandra estava sentada no sofá de uma salinha, com um lenço nas mãos.
“Sandra...”
Ela virou seus olhos estreitos como os da Yasmin na minha direção.
“Não te vi aí, Derick.”
“Vim agora.”
“Precisa de alguma coisa?”
Yasmin.
“A senhora me disse ontem que a Yasmin iria voltar...”
Sandra abaixou sua cabeça, olhando para o lenço em suas mãos.
“Ela vai. Estou esperando o carro que vai nos levar até ela.”
Arregalei meus olhos.
“Nós vamos até onde ela está? Com os bandidos e tudo?”
A jovem senhora inspirou profundamente.
“Você não precisa ir. Só imaginei que fosse querer e a Yasmin provavelmente vai preferir ver qualquer um menos a mim.”
“Eu vou.”
Não notei que a Olívia estava na sala até que ela nos interrompeu. “Desculpe, atrapalhar. Sra. Campbell, os policiais chegaram.”
“Policiais?” pensei que ela tivesse dito que eles não poderiam de forma alguma se envolver.
Olívia pediu licença e se retirou.
“Você vem ou não, Derick?” Sandra disse já saindo da salinha.
Fui atrás dela.
“Isso está errado. O que está acontecendo?”
Ela parou antes de passar pela porta da frente da casa, virou-se e segurou meus ombros.
Seus olhos, um castanho muito claro, encararam-me intensamente, sondando a minha alma.
“Derick, você é tão bobo assim?”
Franzi o cenho.
“Esses policias são a nossa garantia de ter a Yasmin de volta... E eu nunca deixaria esses sequestradores saírem impunes. Por que eles devolveriam a Yasmin depois que já tivessem o que querem?”
“Mas e...”
“Não se preocupe, Derick. Eu chamei os melhores. Eles serão discretos.”
Ela tinha razão, mas ainda assim eu deveria ter adivinhado que as coisas não seriam tão fáceis. O aperto no meu coração não era só a ausência da Yasmin.
Chegamos no local combinado, ainda dentro do carro.
“Derick, você fica aqui.” Sandra disse quando me viu ameaçando abrir a porta.
“Não. Eu vou também.”
“Quer deixar as coisas mais difíceis? Ele pediu que eu viesse sozinha.”
“Mas eles sabem de mim.”
“Sim, mas do mesmo jeito pediram que eu viesse sozinha. Isso deve querer dizer algo, não? Não temos por que arriscar. Em breve você estará com a Yasmin, então espere um pouco mais. Já vou.”
Sua expressão era de ansiedade e insegurança. Imagino como não estava a minha.
Ela andou vários passos até um banco na pracinha. Um envelope pardo tremia entre suas mãos em seu colo. Atrás do vidro fumê do carro eu pude ver quando uma senhora muito velhinha sentou-se ao lado da Sandra. Aquilo me deixou preocupado. E se os sequestradores achassem que ela foi com a Sandra? Ou se apenas ficassem impacientes esperando a senhora partir?
Tentei encontrar os policiais pela praça, mas em vão. Era óbvio que eu não conseguiria achá-los. Eu só queria ter certeza de que a Yasmin chegaria a salvo.
A Sandra e a senhora conversavam. Pouco tempo se passou até que a senhora passasse alguma coisa para a Sandra. Era um celular. Sandra parecia assustada falando no aparelho. O que estava acontecendo?
A senhora usava um vestido florido em tons claros e parecia frágil, por isso me assustei em dobro quando ela começou a puxar o envelope das mãos da Sandra. Ela tacou a bolsa na cara da Sandra e conseguiu pegar o envelope. Saiu apressada.
“Não!” gritei do carro.
Apareceram dois policiais de qualquer lugar que não vi.
Estava tudo errado. Cadê a Yasmin? Eles não só iriam aparecer depois que ela estivesse a salvo?
A senhora levantou a mão direita para o alto segurando alguma coisa. Era o celular? Não... Parecia um pouco maior. Os policias pararam. Sandra estava paralisada no banco. Eles investiram, tentando se aproximar, diziam alguma coisa. Queria conseguir ouvir. Aproximaram-se mais da senhora. E tão perto de onde eu estava algo explodiu. De repente eu também estava me aproximando de onde todos eles estavam e ainda muito longe deles a janela me mostrou o chão. Senti meu corpo rodar solto pelo carro. Fomos atingidos? Tinha alguma coisa me pressionando com muita força, eu queria me livrar daquilo, mas mal conseguia enxergar. Logo não via mais nada.
Abri os olhos e senti algo gelado tocar o meu braço e me puxar. Aquilo estava doendo muito. Meus olhos se fecharam novamente.
Naquele dia do baile do ano passado eu não tinha a menor intenção de ir para a festa. Estava num pedaço de casa mal acabada, distante de toda a civilização de Almerim. Falando sozinho. Discutindo comigo e com uma Melanie imaginária. Aquilo era ridículo, eu sabia, mas também era inevitável. 
“Oi...” alguém me chamou.
Assustei-me. Era uma jovem. Ela tinha ouvido meu debate louco? Mas ela sequer parecia assustada. Um vestido longo e claro. Seu cabelo preso, apenas uma franja caia sobre seus olhos. Ela estava indo para o baile? Perdeu-se? Foi o que ela me disse, quando perguntei.
Fomos caminhando juntos até a festa da escola. Ela era tão interessante e quieta. Tinha um olhar curioso, que escapava dos meus sempre rápido demais. 
Estava lembrando de todos os momentos que passei com a Yasmin até então, especialmente aquele dia do baile. Era véspera do aniversário da minha prima Sally, no ano passado. Estava na beirada da piscina, sem conseguir dormir. Olhei furtivamente para a janela do quarto da Sally. Eu sabia que a Yasmin estava no mesmo quarto. Tive esperanças de vê-la. Mas tudo o que vi foi um gato preto. Má sorte? Tentei espantar o gato para longe.

7 comentários:

  1. Ai,ai...
    Cada atu as coisas ficam mais tenso...
    Espero que o Derick fique bem...
    E a Yasmin volte a salvo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu não consigo me segurar, mesmo por que a Carmita está chocada demais para comentar. VOCÊ É MUITO MÁ DONA SUELLEN!

    Um Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. VOCÊ É MUITO MÁ, DONA SUELLEN! [2]
    Sem mais e sem beijo.

    ResponderExcluir
  4. Cara! Jurava que tinha comentado! O.o
    Ah, não, lembrei! Eu xinguei tanto que acabei apagando! ¬¬"
    Isso pq agora só segunda, afff!

    Eu não tô querendo acreditar no que tô imaginadooooooooooooooooooooo! (>.<)

    ResponderExcluir
  5. VOCÊ É MUITO MÁ, DONA SUELLEN! [3]

    E me desculpe por minha memória não ser boa como vc queria u.u"
    Um chute no seu traseiro por deixar as atuhs cada vez mais tensas ¬¬'

    ResponderExcluir
  6. Suh, sabe qual o coment q vc merece hoje?! 1eheim

    VSF Suhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!! >.<
    Cretina!! .aa.

    ResponderExcluir
  7. Vih, Forte (você por aqui! *w*), Dindi, Pah, Deh e Lu (você me assustou çç)...
    Também amo vocês. ¬¬'

    ResponderExcluir