sexta-feira, 6 de maio de 2011

11- Anne Louise uma vez escreveu...

"O amor é um egoísmo a dois."
As discussões entre os dois nunca chegaram àquele ponto. Todos na sala estavam boquiabertos. Foi difícil para a professora conseguir seguir com a sala em silêncio; agora eles tinham motivos de sobra para falaram. Camila adorou, já tinha mais matéria para o jornal.
Mais tarde, eu, a Yasmin e a Sally nos encontramos com a Mariana no refeitório.
Ela parecia cansada.
“Você vai ter que deixar as aulas de informática mesmo?” Yasmin.
“Não... Ele também não. A psicóloga resolveu nos dar mais uma chance. Mas agora temos que ter algumas sessões com ela... Pra resolver as nossas diferenças.” Mariana revirou os olhos.
“Eita! Tem isso agora, é?” Sally.
“Porque discutimos durante as outras aulas também. ‘Estamos atrapalhando o rendimento das aulas e precisamos aprender a ser civilizados.’ Era só o que me faltava...”
Já estava quase na hora do dormitório fechar as portas, quando o Scott entrou no quarto. Ele sentou-se na beira da cama. Eu estava me deitando.
“Como você consegue andar com alguém como ela?” ele parecia realmente intrigado e fiquei surpreso que estivesse falando comigo. Desde a primeira vez que nos encontramos no dormitório ele não mais dirigiu a palavra a mim.
Estava procurando alguma coisa para lhe falar que pudesse ajudar de alguma forma, mas não tive tempo. Ele soltou ar pelas narinas, pressionando os lábios, desligou o abajur do lado de sua cama e deitou-se.
Talvez ele não estivesse mesmo esperando uma resposta.
Enquanto todos os meus colegas de sala falavam incansavelmente sobre o que fariam profissionalmente, com o nosso último ano do ensino médio chegando ao fim, eu não fazia ideia. Se eu dissesse que minha a preocupação era em não poder ver a Yasmin com a mesma frequência de agora, o que me diriam?
Sempre amei escrever músicas para meus irmãos, mas, de repente, quando comecei a pensar nisso à longo prazo, isso me pareceu tão pouco... Tinha mais cara de hobby do que uma carreira profissional. Mas o que eu poderia fazer, se não conseguia pensar em nada que gostasse de fazer? Isso me frustrava.
Estávamos todos reunidos no refeitório quando passou um dos responsáveis pelo Jornal CE nos entregando os exemplares.
Na capa “Epidemia de fim de namoro – Cuidado, o seu pode ser o próximo!”, a foto da Raquel jogando uma aliança no André e da discussão Scott x Mariana ilustrava.
Podia sentir a respiração da Yasmin mais intensa e descompassada; não era o meu toque à provocar. Mesmo que eu soubesse que ela já não mais os amava, tinha a impressão de que eles ainda mexiam muito com ela.
“O quê?!” Mariana quase gritou, “O que tem a minha discussão com esse idiota a ver com fim de namoro? Enlouqueceram de vez? A Camila que escreveu isso! Cadê ela?! Vou falar com ela agora mesmo!” Mariana levantou e olhou ao redor procurando pela Camila.
“Doida, tem poucas sessões com a psicóloga ou só quer ser expulsa do colégio mesmo?” Sally puxou um dos braços da Mariana para que ela voltasse a se sentar.
“Mas você acha que estou errada? Ela publicou uma mentira!”
“Sabemos, Mari, mas você está muito nervosa. Melhor se acalmar primeiro.” Yasmin.
Mariana bufou, “Então só vou falar com a diretora. A Camila não me consultou pra publicar isso, também não preciso consultá-la para mostrar isso à diretora. Não tentem me impedir.” Mariana saiu com uma expressão severa no rosto.
Não demorou e estava de volta ainda mais irritada.
“Não me deixaram falar com a diretora. Ocupada. Queriam que eu procurasse a psicóloga Elenir. Rá! Já basta ter que vê-la quase todo dia para fingir que está tudo bem entre eu e o Scott. Falando nisso... Tenho que falar com ele. Vocês acreditam que ele fica me provocando durante as sessões? A Elenir não faz nada, deixa ele ficar me ofendendo. Se ele não parar, não quero nem saber, vou revidar. Por que só eu tenho que me esforçar? Viram ele por aí?”
“Logo ali.” Sally apontou para adiante, “Na mesa com o Luan, aqueles dois gatíssimos e piriguetes penduradas neles. Melsenhor! Eles são mesmo totalmente gatos! Como não reparei antes? Vou com você, Mari.”
As duas foram. As outras meninas saíram assim que viram a Mariana e sua cara de poucos amigos.
Sally preferiu ficar em pé; ao lado do rapaz de cabelos escuros e desalinhados, pele pouco morena, sorriso largo e fácil, lábios estreitos como seus olhos castanhos, ombros largos, braços fortes. Sally soube que ele era exatamente o tipo dela, mais um que facilmente quebraria em pedacinhos seu coração. Mas ela não escolheu ficar ao lado dele apenas pela forte atração, ela queria que o Raffael visse, queria deixá-lo com ciúmes, talvez ele se aproximasse como das outras vezes para atrapalhar... Deu o seu melhor sorriso para o rapaz e sentiu-se arder em raiva quando foi completamente ignorada. 
O outro rapaz ao lado percebeu e não segurou uma gargalhada, enquanto a fitava com seus olhos castanhos. Seu cabelo era baixo e em um tom claro de castanho. Com músculos menos ossudos que seu amigo. Um rosto agradável e boa postura. Sally estava sendo atingida pelo seu charme, mesmo que estivesse sendo um total idiota rindo dela daquele jeito, ele parecia gentil de alguma forma... Talvez fossem seus olhos. Ela não sabia dizer. 
De qualquer forma, nesses primeiros segundos a fizeram odiar a ideia de ter ido acompanhar a amiga.
Mariana tentava raciocinar, o que ela nunca conseguia perto daquele garoto que insistia em confrontá-la. 
Scott não admitiria, mas ele simplesmente estava amando tudo aquilo. Ela estava claramente irritada pela notícia do jornal escolar. Enlouquecê-la sempre que a encontrava era o seu novo passatempo preferido. Como lhe fazia bem não mais rastejar por ela, nem mesmo se preocupar em o que ela poderia pensar com qualquer uma de suas ações. Era simplesmente perfeito. Ele ainda tentava negar o quanto queria beijá-la todo instante, ali mesmo na frente de todos, ele não se importaria. Mas ele já sabia como isso terminaria. A garota tinha um gênio do cão. 
“Você precisa parar de me atormentar, Scott. A Elenir vai nos manter em sessões e só Deus sabe o que mais pode acontecer até que nos expulsem. Estou me esforçando de verdade e agradeceria se você fizesse o mesmo. Porque se for mesmo guerra que você quer... Vai se arrepender.” Mariana disse entre os dentes.
Scott levantou-se, pegou a Mariana por um dos braços e a fez andar com ele até um canto menos movimentado, longe dos olhares curiosos.
Sally tentou impedir, mas o rapaz ao seu lado segurou com força o seu pulso e a alertou para não atrapalhar.

8 comentários:

  1. Beijo!! Beijo!! Beijo!! Beijo!! *-*
    É o que eu tô esperando, viu dona Suellen?! kill

    ResponderExcluir
  2. Oh my! Será que estes dois desatam de vez ou atam?
    Ly... Pega o Jack! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Amo!
    bjosmil *.*

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sei o que pensar... Por que ele a arrastaria pra um canto pra beijá-la? Tava todo mundo olhando, ia dar no mesmo.

    Ele devia devolver o tapão que tomou de graça dela uma vez no clube, haushaushauhsuah! Mas sei que ele não vai fazer isso.

    Sério, Sally, vai pro ruivo! u_u

    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Quem precisa de um psicologo é a Sally, kkkkkkkkkkkkk só sendo doida pra não ver o que tem do lado....
    Queria que a Raquel e o André sumissem pra bem longe!muahmuah
    Poxa o Derick parece ser um menino tão inteligente e não sabe o que quer ser? Posso dar sugestões se ele quiser sinis
    Também quero beijo *-*
    Sempre parando na melhor parte né d.suellen u.u

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ele vai bater nela, precisa estar longe dos olhares alheios pra não ter testemunha.... aushauhsuahsuhaushaushaushuahsuhasuha É sério, a Mari parece estar mais xiliquenta q antes... g.g Tão nova e ja esta tão rabugenta .-.

    Sally precisa de óculos fundo de garrafa, pq só sendo cega pra olhar pra todos e não notar o Jack ashh...


    Bjooo Suh doida!!! ;*

    ResponderExcluir
  6. Lu, vai poder conferir agorinha. =*
    -
    Mita, kkkkkkkkkk.
    Thanks *w*
    -
    Pq o canto é fora da vista do povo, Pah? *sinis
    kkkkkkkkkkkkk, só esse tapão?
    Não dá ideia que é capaz da Sally ir literalmente pra um ruivo. ashh'
    =*
    -
    Pois é, Vih, kkkkkk.
    Eles não se cansam. =/
    Viih. uu'
    -
    Ah, tá, Deh, kkkkkkkkkkk.
    Ela já nasceu assim e isso sempre vai aos extremos com o Scott. .-.
    FATO!
    kiiss, doidona!

    ResponderExcluir
  7. Suh, a geruxca já falou tudo. Se ela mesma comentou da rabugice da Mari, então eu também posso falar, né?
    Essa menina me irrita, já disse. Mas, assim como o Scott, também tô adorando essa tensãozinha que sempre há entre eles, kkk.

    Todo mundo já disse, mas não custa enfatizar: Como a Sally repara em todos e no Jack, ao lado dela, não? .aa.
    Morro de rir com o coração dessa doida que sempre balança, haha.

    Amo demais! Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Esses dois se merecem, Dindi, kkkkkkkk.
    O problema de visão da Sally é muuuuito sério.
    Thanks, doiida! *w*

    ResponderExcluir