quarta-feira, 4 de maio de 2011

10- Diderot uma vez escreveu...

“Erram tanto o que suspeita demais quanto o que demais confia.”
“É isso mesmo que você quer?” Sally.
“O que eu quero é sair pelo mundo cantando, mas, por hora, preciso esperar.” Talita revirou os olhos. 
“Falo do Jack...”
“Ah... Finalmente consegui o fim que tanto queria. É como se um peso enorme saísse das minhas costas. Estou melhor do que poderia desejar” mentiu tão bem. Ela só queria poder acreditar em suas próprias palavras.
“Ah, prima! Eu fiz uma bagunça doida me metendo, desculpa por isso. Mas pelo menos agora está tudo bem, né?! Fico feliz...” se a Sally tivesse parado por apenas um instante e prestado atenção de verdade na Talita, ela teria percebido que tinha alguma coisa errada. Mas ela não queria ver que a Talita estava mentindo. Sally só queria poder ter a sua prima animada e corajosa de sempre focada em sua música, e o Jack totalmente disponível para si.
Sally estava tão feliz com o seu mundo no lugar novamente que mal se continha. Deu uma batida de leve na porta do quarto do seu amigo e entrou. 
Jack estava, como o de costume, em sua cama com um violão na mão, dedilhando. Sally não reconheceu aquela música, talvez fosse alguma nova de Fallen Angels; não deu importância. Jack colocou o violão de lado assim que viu a Sally se aproximando e sentando-se ao seu lado. Ela queria dizer o quanto estava feliz, mas isso seria tão insensível e era tão egoísta... Uma lágrima desceu pelo seu rosto; era de alívio. Jack a puxou para si e deitaram abraçados como fizeram tantas outras vezes.
Ele sabia que tinha feito o certo. 
Jack adorava a Talita, mas quando a beijava não era justo com ela que ele estivesse apenas pensando em outra ou tentando não pensar. 
Naquele tempo não tive o privilégio de todos esses detalhes da história, mas também não é como seu tivesse precisado.
Com a banda reunida naquela noite era como se nada houvesse acontecido. As coisas estavam exatamente como sempre foram, ou, pelo menos, era no que todos se esforçavam para acreditar.
O mês de agosto passou às pressas com tantas atividades que tínhamos.
A Talita foi conversar com a diretora, a fim de conseguir liberar os integrantes da banda dos clubes e reforços. Tudo o que conseguiu foi um acordo: se todos eles conseguissem um boletim repleto apenas de A por todo o semestre, então ela não poderia contestar contra seus ensaios no semestre seguinte, tendo em vista que essas notas não poderiam mudar. Claro que isso era apenas para que a banda desistisse dessa ideia, mas Talita era mais teimosa do que isso. E não só ela como toda a banda estava determinada a conseguir. Estudavam e estudavam.

Colégio Elite. Quinta-feira. 16/08/2010. 16:15h.
Estávamos na sala de informática. A única em que eu e o Scott Meyer tínhamos em comum.
“Quando vamos finalmente sair desse básicão, Luciana?” Scott perguntou à professora.
“Prometo que essa será a última, Scott. Qualquer coisa para você parar de reclamar” Luciana.
Mariana bufou, “Que abuso! Se está tão incomodado assim, a porta é logo ali.”
Lá vinha mais uma discussão entre os dois; isso sempre se repetia.
“Pois te digo o mesmo. Tenho certeza que ninguém está gostando desse nível de aula, só que ninguém tem coragem de falar.”
“Ah, claro! E você é o nosso herói, devemos te agradecer por ficar atrapalhando a aula o tempo todo com seus comentários completamente dispensáveis.”
“Vocês dois, por favor, podem parar? Vou precisar desligar vocês das minhas aulas? Porque toda quinta-feira é a mesma coisa.” Luciana.
“Não será necessário, Luciana. Tenho certeza que a Duas-caras vai fazer o favor de se calar.” Scott.
“Professora, desculpa... Só acho que esse inconveniente é o único culpado pelo tumultuo nas aulas.” Mariana.
“Não haveria tumultuo se você simplesmente não ficasse me perseguindo... Você precisa superar isso, está ficando realmente irritante.”
“Ah! Seu ego é um absurdo, garoto! Se enxerga! O perseguidor aqui é você! Preciso mesmo te lembrar disso?”
“Ah, por que não faz esse favor, Mariana? Por que não explica para todos o que me fez tão desclassificado para a sua magnífica pessoa? Ou sobre como foi divertido se aproveitar dos sentimentos do Luan para me deixar com ciúmes? Acho que ninguém está à sua altura nesse mundo, não é?! Você é mesmo uma pessoa perfeita! Compartilhe seus sentimentos conosco, Mariana, se é que você sabe o que é isso...”
“Ok, já tivemos o bastante. Saiam os dois, por favor.” Luciana falou inutilmente, já que os dois esqueceram completamente onde estavam.
“Você sabe muito bem que as coisas não foram assim, Scott. Para de distorcer! A única palhaça nisso tudo fui eu. Não conseguiu me enganar por muito tempo... É isso que te aborrece tanto?”
“É... Pobrezinha...”, ironizou, “Você precisa ser mais sincera com você mesma, Mariana. Foi tudo real e você sabe. Se pra você é mais fácil viver no seu mundinho perfeito deixando o Inconveniente de fora, tudo bem... Mas faz o favor de parar de usar a mesma velha desculpa... Eu agradeceria.”
“Que verdade, Scott? Você realmente esperava que eu pudesse acreditar que me amava enquanto o colégio todo podia te ver desfilando com a Kate pra cima e pra baixo? Não sou tão idiota assim...”
“Ah, Kate de novo... Você não se conforma que ela seja uma pessoa maravilhosa, né?”
Mariana o interrompeu, “Já chega, Scott!”.
“Não. Você vai ouvir! Ela acreditou em mim. Uma amiga que... Se ela estivesse aqui eu não estaria discutindo com você. Ela iria me acalmar e me ouvir lamentar sobre você. Sabe o quanto ela me aconselhou pra não desistir de você? Pra te fazer acreditar que mudei? Sabe por que desfilava com ela pelo colégio? Porque a garota com quem eu queria estar simplesmente me disse ‘não’ um milhão de vezes...”
“Imagino o quanto e como ela deve ter te ajudado mantendo a sua boca bem ocupada...”
“Você não está me ouvindo?! Se quiséssemos mais do que amizade eu não precisava esconder isso de ninguém. Não precisava mentir a respeito. E nunca seria tão desprezível ao ponto de correr atrás de você enquanto isso; Kate jamais se prestaria a esse papel. Você é mesmo tão superficial assim? O que falam, o que parece ser é o que determina as coisas para você? Porque se for mesmo isso, a maior idiotice que fiz na vida foi ter algum dia me apaixonado por você.”
Dois guardas da escola entraram na sala e acompanharam a saída de Scott e de Mariana.

9 comentários:

  1. Quando a Sally vai acordar e perceber q ela ama o Jack? =/
    Scott e Marina continuam brigando... Ashh... Foram expulsos da sala... g.g
    A Mari passa dos limites de tão cabeça dura que é... =(


    ;*

    ResponderExcluir
  2. Quando a Sally vai acordar e perceber q ela ama o Jack? =/ [2]
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esses dois sempre brigando tsc
    Teve que vir ate guardas o.o
    morri

    ResponderExcluir
  3. Eita... Só confa! rsrsrsrsrss
    Quando este povo vai se acertar?

    Amo!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  4. Eita!! Eu estava vendo a hora de mesas e cadeiras voarem pela sala... g.g
    E essa declaração do Scott o.o
    Mari, vc é mesmo burra!! Ficar receosa no começo, tudo bem... Mas não dá pra confiar um pouquinho não, queridona? Afffff

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu juro que me esforço... Tinha até esquecido da Mari um tiquinho, mas ela volta fazendo cagada! Eu sei que o Scot tá pagando porque fez sua própria cama, mas ela só escutou dos outros! Ela não tava lá como todo mundo, julga pelos outros e lamento muito, acho muito feio.

    Jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaack, me dá colo!!! =S

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Suh tadinho do Jack,ele já sofreu tanto,quando vc vai dar um gostinho de felicidade pra esse gatoso??? E o Scott e a Mari não rola não,só a Kate mesmo pra entender o Scott rsrs,por falar nisso ela anda meio sumida,ela vai aparecer de novo ? Desculpe falar,mas...esses guardas não poderiam aproveitar pra levar a Mari pra uma jaula e perder as chaves ? Eita menina chata.
    BJSSS

    ResponderExcluir
  7. Deh, vai ser um milagre.
    Ela é cabeçuda mesmo, mas o Scott nem gosta de provocá-la, né...
    -

    Vih =/
    kkkkkkkkkk, não viu nada ainda.
    -

    Boa pergunta, Mita. ><
    Thankks *--*
    -

    kkkkkkk, Lu, nada mais seria surpresa!
    Pois é... Mari confiar é um problema. ><
    -

    Pah, ela nunca quis gostar do Scott.
    A desculpa que ela puder arrumar para manter essa decisão ela vai usar.
    Mas é claro que tem peso ver que todo mundo passou alguma furado tensa com o Scott... Arriscar/confiar e Mariana não é algo que se misture assim.
    Também quero colo do Jack, comofas? çç'
    -

    Eliane, Jack está fazendo as suas próprias escolhas. =/
    Kate precisou sair do colégio novamente... çç'
    Mas não acho que vá retornar dessa vez.
    Por que mais o Scott estaria de novo se metendo em confusão com a Mari? .-.
    =*

    ResponderExcluir
  8. Quando a Sally vai acordar e perceber q ela ama o Jack? =/ [3]
    Por que você não deixa ninguém se acertar e ser feliz nessa história? Suh malvada!

    Cara, a Mari me irritaaaaaaaaa e morro de vontade de dar um tapão nela, mas confesso que até tava com saudade dessas briguinhas deles, que eu adoro, kkk.

    Amei, Suh! Desculpa o atraso. :*

    ResponderExcluir
  9. Dindii!!! *-------*
    Eu deixar? É o que eu mais quero! Eles, por outro lado, gostam de complicar as coisas simples.
    kkkkkkkk, doida!
    Que desculpa o que, mermão! Tu tá marcada, fica esperta!

    ResponderExcluir