segunda-feira, 16 de maio de 2011

15- Plauto uma vez escreveu...

“Nada é mais amigo do homem que o amigo na hora certa.”
Tentei falar com a Yasmin nos intervalos entre as aulas, mas foi inútil. Ela disse estar pegando as matérias perdidas e procurando ajuda de monitores. O que verdade, mas, ainda assim, soava como uma desculpa para não estar comigo.
Eu não conhecia aquele lado da Yasmin, tão ressentida. Dez meses de namoro, mas o tempo de convivência e nunca a vi agindo assim. Queria tanto que ela e sua mãe se entendessem que não me dei conta de que a minha pequena atitude em relação a isso poderia ser muito para a Yasmin. Eu não tinha o direito. Yasmin não me queria em sua companhia no hospital para que eu não ficasse com sua mãe e fui estúpido o suficiente para não perceber.
O que tinha acontecido entre as duas eu não fazia ideia e quanto mais pensava nisso mais intrigado ficava e mais tentava ignorar a minha curiosidade.
Yasmin precisava de tempo, eu esperava que fosse isso o suficiente para que me perdoasse. Era hora de respeitar a sua vontade, mesmo contra a minha. Foi o que fiz quando não a procurei pelo restante do dia. E no dia seguinte. E no seguinte a esse. Uma semana já não era tempo o bastante para que ela, pelo menos, voltasse a olhar para mim? Duas semanas e nada.
“Derick...” minha prima me chamou, pronunciando a sua presença.
Eu estava a caminho do dormitório.
“Oi, Sally.”
“Meu Deus, Derick! Você está péssimo! Você e a Yasmin estão me deixando muito preocupada. O que está acontecendo?” suplicou.
“Estraguei tudo. Acho que a Yasmin não vai mesmo me perdoar, mas ainda estou esperando por isso.”
“Vem comigo à pracinha, pra gente poder conversar mais à vontade.”
“Já estou indo deitar, Sally...”
“Para, Derick! Você vai comigo até a pracinha. Você se isolou de todo mundo. Acha que ninguém percebeu? Pelo amor de Deus! A sua sorte é que amo vocês dois demais pra ficar apenas assistindo. Não estou nem aí se estou sendo inconveniente. Vou ficar te enchendo a paciência até que converse comigo, você me conhece...”
“Vamos...”
Segunda-feira não era o ponto alto da semana na praça, então éramos apenas nós dois e as pouquíssimas pessoas que passavam pela rua.
“Eu perguntei a Yasmin, mas ela nunca vai me dizer a verdade. Conheço aquele tom de ‘está tudo bem’, quer dizer que está tudo errado. E você parece um fantasma pelo colégio. Se não tivéssemos clubes em comum, aposto que não te veria.”
Fiquei em silêncio. A dor de não estar com a Yasmin era tudo o que rondava a minha mente.
“Derick, eu sei que quando você não está bem você fica assim... No seu próprio mundo, sei lá.” Fez um gesto.
Pegou as minhas mãos, “Mas você sabe que não vou te julgar. Jamais faria isso. Quero te ajudar.”
“Você não pode.”
“Me diz o que aconteceu. Eu com certeza vou te ajudar, Derick. Eu podia estar fazendo qualquer outra coisa, mas estou aqui, não estou? Foi quando ela ficou aqueles dias em Primavera, não foi?”
“Foi... Eu queria que ela e a sua mãe se entendessem. O relacionamento das duas é tão triste... Insisti que ela retornasse a ligação de sua mãe e eu sabia que ela não queria. Depois ela quis ficar sozinha com o pai no hospital e eu fiquei na sua casa com a sua mãe, em vez de voltar pra cá. Não pensei que fosse algo TÃO ruim, mas ela começou a me evitar pelo celular. Quando voltou... O André desceu do taxi com ela. Ela já me explicou, mas na hora...” Era cansativo falar o que revivi tantas vezes mentalmente.
“André idiota! Também não gosto da Sandra. Ela é muito controladora como mãe e em todo o resto. Yasmin não gosta de falar sobre ela, é difícil saber o que aconteceu. Mas Yasmin é... Você sabe. É difícil atingir essa garota. Se o assunto Sandra é tão evitado assim, acredite, ela tem bons motivos para isso, Derick. Não insista com elas duas. E para o seu bem, fique longe dessa mulher. Não tente entender nem conhecer os motivos. A Yasmin te ama, quando ela se sentir bem, te contará.”
“Vou respeitar isso.” o remorso parecia não ter fim.
“Já se passou bastante tempo... Vocês se falam? Como estão?”
“Não quero cometer o mesmo erro de novo, Sally. Ela não quer falar comigo, vou respeitar.”
“O quê?! Ficou doido?” ela quase gritava.
Olhei assustado.
“Derick! Não me diga que você não tem tentado falar com ela por todo esse tempo, por favor...”
Abaixei meus olhos. Culpado.
Sally fechou os olhos e suspirou, “Se você não estivesse tão miserável eu te bateria. Derick, você está esperando que a Yasmin venha até você? Sério? Andou fumando ou o quê? Me explica a sua lógica, porque não vejo nenhuma.”
“Eu deveria ter insistido? Mas isso só não a deixaria ainda mais irritada?”
“Aí, meu coração frágil... Eu sei que ela é sua primeira namorada e tudo mais, mas tem coisas que simplesmente se sabe, Derick. Se coloca no lugar dela. Você não insiste, o que ela vai pensar? Um pouco de atitude é pedir muito? Cara! Não estou acreditando ainda.”
Ponderei.
“Chega de pensar, meu filho! É capaz de você arrumar mais algum motivo pra ficar sem fazer nada. Cristo! Pega essa porcaria de celular e liga pra ela. Liga até ela atender ou a bateria acabar. Se eu não te conhecesse e não soubesse o quanto ama a Yasmin, juro que pensaria que você quer mesmo que tudo acabe.”
“Eu não estou com o celular.” estava um pouco assustado.
Sally revirou os olhos, “Claro que não está. Tudo para facilitar. Mas eu estou com o meu o que quer dizer que é bom que você faça tudo certo agora, porque ela com certeza vai atender. E quando ouvir a sua voz em vez da minha vai me xingar um bocado mentalmente. Se você estragar isso, vamos ser nós dois na lista negra da Yasmin.”
Ela puxou seu celular do bolso, discou e me entregou.
“Oi, Sally! Não vou comer com vocês hoje, desculpa. Já estou no meu quarto.”
O frio no meu estômago só perdia para o meu coração tentando sair do meu peito. Eu não tinha ideia do que falar. Não conseguia pensar. Era tão bom ouvir a sua voz...
“Fala alguma coisa...” Sally sussurrou impaciente.
“Oi... Yasmin...” engasguei.
Silêncio.
“Derick?” sua voz quase inaudível.

7 comentários:

  1. Aff! Mal-entendidos e mal-explicados... Espero que agora se entendam de vez! Só a maluquete da Ly para dar um jeito nisso?! O.o

    Amo!bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  2. Não importa o que houve entre Sandra e Yasmim. Descontar no Derick é simplesmente irracional, levando em conta que ele não sabe de absolutamente nada!

    Cartão vermelho pra Yasmim hj e amarelo pra Sally, que se meteu mais uma vez, ashauhsauhsuahs! Sério, quantas vezes antes de desistir, Derick teria que insistir? Acho que ele fez o que podia.

    Se ela quer que ele a aceite com seus segredos, precisa ser um pouco mais compreensiva. Espero que seja desta vez.

    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Cara, essas duas só podem ter pirado na batatinha. Pq o Derick deveria continuar insistindo se ele já havia feito isso inúmeras vezes e a Yasmin continuava agindo como se quisesse que ele sumisse? kill
    Eu acho sim que era a Yasmin que deveria ir atras dele. Era ela quem estava de pirraça u.u
    Nem vou falar aqui o que diria pra elas se fosse o Derick, pq sou educada hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tadinho do Derick =\
    Não entendo porque a Yasmin o está tratando assim tão friamente,não estou gostando disso.
    Espero que no decorrer da história as coisas fiquem bem...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mita, Pah, Lu e Vih...
    Min faz drama onde não tem - se bem que são todos dramáticos por aqui, kkkkkkk - já esqueceram da hist. da Melanie (antiga paixão do Derick)?
    Enfim, se o problema era a falta de um, em breve não terão mais pelo que reclamar.
    Thanks pelos coments, meninas!! =*

    ResponderExcluir
  6. Suh, cabeção!
    Cara, fiquei com vontade de bater no Derick, sério mesmo. Eu também acho que ele fez o que pôde, mas se ela não quer, ele vai ficar sem fazer mais nada também? A vida dele não pode se resumir só à cabeçuda da Yasmin, que é outra que merece um belo tapão por estar agindo desse jeito, aff.
    Eu ri com a Sally! Só ela mesmo pra dar um jeito nisso. Espero que eles tenham se acertado nessa próxima atuh que vou ler agora, hunf.
    :*

    ResponderExcluir
  7. Q romantico... Ela queria q ele voltasse dirigindo com sono pra casa e poderia causar um acidente fatal no lugar de descançar e voltar com calma no dia seguinte... Fala sério!!
    Meu eu não entendo mesmo, ela tem medo da mãe fazer lavagem cerebral no Derick? g.g

    Espero q se entendam logo =/



    Bjo Suh maluca *-*

    ResponderExcluir