segunda-feira, 25 de abril de 2011

7- Matthias Borbonius uma vez escreveu...

"Todas as coisas se transformam, nós também nos transformamos com elas".
“É, mas agora não adianta lamentar também. Só cuidado pra não acabar machucando as pessoas que são tão importantes pra você.”
A conversa acabou assim. Depois de uns quinze minutos Sally se despediu e saiu. Yasmin se deitou ao meu lado na cama e tive a sensação de estar sendo observado. Abri meus olhos.
“Te acordei?”
“Não estava conseguindo dormir mesmo...”
“Vai dormir aqui hoje?”
“Não trouxe meu uniforme. Tenho que voltar em casa pra buscar.”
“Então vai logo, antes que fique tarde.”
“Quer ir comigo? Podemos ir a algum lugar depois...”
“Não hoje...” se aproximou de mim sorrindo e me deu um beijo rápido antes de pular pra fora da cama.
“Vai pra onde?”
“Vou pedir comida pra gente e você vai logo pra sua casa pegar suas coisas.”
Quando cheguei em casa estavam todos trancados em seus quartos. Peguei o que precisava e voltei para a Yasmin.
O dia seguinte, segunda-feira (02/08/2010), era o nosso primeiro dia de aula do segundo semestre.
Era comum as repentinas e constantes mudanças no Colégio Elite. Apesar de se esperar uma organização exemplar, pela fortuna que eram as mensalidades, era tudo uma verdadeira bagunça. O que ninguém esperava era que a nova diretora do colégio fosse ir além do rigor com uniformes e horários como estava desde a saída do antigo diretor.
A princípio, enquanto passava pelo portão da escola de mãos dadas com a Yasmin, ao ver as mudanças aparentes na estrutura do colégio imaginei que fosse mais uma desnecessária, talvez para justificar o valor crescente das mensalidades, mas não poderia estar mais enganado.
“Por favor, vão para uma das filas que estão se formando no pátio, para que os monitores os informem para que sala devem seguir. Assim que forem informados, vão para a sala indicada, onde novas informações serão dadas.” a voz da diretora Cassandra era ouvida por todo o colégio.
“Nada de papéis pregados nas paredes esse ano? Uma boa notícia, finalmente” Yasmin.
Acompanhei a minha namorada até a sala dois e depois fui para a sala cinco.
Apenas uma minoria dos alunos já estava na sala, ao julgar pelas carteiras vazias. Eu reconhecia todos os rostos presentes e entre eles estava a Beatriz acenando para mim.
“Vem, Deri! Aqui do meu lado tem um lugar vazio.”
O pouco que conhecia a respeito da Beatriz foi devido à aproximação que os trabalhos em grupo proporcionavam. Ela tinha completado dezesseis anos naquele ano. Lembro da sua expressão curiosa quando soube que eu era irmão da Talita e do Ricardo e mais empolgada ainda ficou ao saber que eu escrevia algumas das canções da banda.
Beatriz era apaixonada pela banda (suas palavras), disse que nunca teve muito interesse em rock até ouvir a Talita cantar “Alucinação”*. Disse que essa música mudou a sua vida, de uma forma exagerada, contou-me que terminou com seu namorado logo depois de ouvi-la, que essa música abriu seus olhos.

*http://sosfallenangels.blogspot.com/2010/07/alucinacao.html

Ela era tão pequena e meiga que, às vezes, era difícil não vê-la como uma criança. E logo essa menininha deixava a Yasmin cega de ciúmes. Só o meu amor mesmo...
“Não acredito que vamos continuar na mesma turma. Que bom, Deri!”
Assim que todas as carteiras foram ocupadas, o monitor que estava na sala se pronunciou nos desejando um bom dia e mexeu em uns papéis sobre a sua mesa.
“Meu nome é Marcelo, sou monitor de francês. Como sabem, o Colégio Elite mudou recentemente de direção, tendo como nova diretora a Sra. Cassandra. Muitas mudanças foram feitas não somente no que os olhos de vocês puderam observar até agora, como também em todo o restante. Esses notebooks em suas mesas serão seus auxiliares durante a maioria das aulas que tiverem aqui. Cada um de vocês receberá um pendrive para armazenarem seus materiais pessoais de estudo; aconselho que cuidem com muito zelo por ser pequeno e frágil. Antes era opcional usar ou não o dormitório do colégio, pois bem, agora não é mais uma questão de escolha. Desde que estudam aqui, todos passarão as suas noites em seus dormitórios.”, um burburinho começou, “Peço a compreensão e silêncio, por favor. Seus pais já estavam cientes, logicamente, mas pelo que parece não repassaram as informações à vocês, talvez salvo por um ou outro. Hoje vocês não terão aula e amanhã igualmente, esse será o tempo que terão para se acomodarem em seus quartos aqui no Elite. Vocês poderão sair do colégio nos finais de semana se estiverem em dia com seus deveres como alunos e apenas com autorização de seus responsáveis. De sete horas da manhã às seis horas da tarde vocês estarão estudando, tendo pausas para descanso e refeições entre isso. Depois das seis vocês estarão livres para fazerem o que bem quiserem, não indo contra nenhuma das regras da escola, lógico, até às nove e meia da noite, com meia hora de tolerância, que é quando todos vocês devem estar em seus quartos. Os clubes que antes eram dirigidos por vocês mesmos, praticamente do que quisessem, também foi alterado. Foi feita uma lista onde vocês têm toda essa semana para decidirem em qual desejam participar. Vocês terão um professor especialmente para dar aulas a vocês do que tiverem escolhido. E podem escolher quantos clubes quiserem e puderem. Para jornal, banda e qualquer outra atividade similar, que não esteja na lista de clubes, vocês poderão continuar exercitando, mas apenas em seus horários livres e para os exemplos que citei e outros extravagantes será necessária a autorização da diretoria primeiramente. A cantina ficará aberta das seis horas às vinte uma. Acho que já disse tudo o que era mais relevante no momento. Agora vou falar o nome de cada um de vocês, peço que levantem a mão ao serem chamados para que eu entregue uma pasta contendo todas as informações de que precisarão juntamente com o pendrive. Depois vocês podem sair. Se tiverem qualquer dúvida podem me procurar ou a outro monitor que estaremos no espaço escolar, disponíveis para tirar suas dúvidas.”.
Fiquei na turma 3A. Meu quarto era o M16N, mas não estaria sozinho, mais um aluno dividiria o quarto comigo; fiquei imaginando quem poderia ser.
Apesar de contente com a melhora na escola, não esperava o mesmo contentamento do restante dos meus amigos. Yasmin iria amar, disso eu tinha certeza. Mariana também. Sally com certeza odiaria. O pessoal da banda também não deveria ficar grato com isso.
Enquanto saía da sala, uma sensação desagradável de que mais mudanças estavam para acontecer ficava mais intensa. Desejei estar errado.

7 comentários:

  1. Ah, Suh, eu adorei essas mudanças no colégio. Queria que quando eu estudasse tivesse sido assim! *--*
    Mas se as demais mudanças não forem para melhor, acho bom ele estar mesmo errado, dona Suellen Astrogildine. Ou eu mando os mano atrás de tu, fica ligada! Hahaha.

    Quem é que vai dividir o quarto com o Deri? Quem, quem?
    Queria que fosse o Jack para que eles ficassem mais próximos para que pudéssemos entender melhor o que se passa por debaixo daqueles cabelos negros e lindos, omG! Jack!

    Voltando a outra coisa linda, só que loira, e que por acaso é o narrador e foco da atuh... Eu entendo totalmente o ciume da Yasmin. Essa tal Beatriz me irrita, sério!

    Até que dessa vez o final me deixou com um pouco menos de vontade de te matar do que o normal.
    E eu, como sempre, amei!
    Beijo, sobrigêmea perfa e bruxa.

    ResponderExcluir
  2. Beatriz ¬¬
    Nossa que rigorosa essa diretora...
    Pelo menos voltaram os notebooks...
    Então vai ter internato de novo?o.o
    Quem será o companheiro de quarto do Derick...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Senhor, de casa de festas a reformatório de delinquentes! Eu to imaginando a Sally quicando, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! E não sei não, mas tb estou torcendo pra que o Derik esteja errado... '-'

    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Cara, eu acho que a Sally vai pirar!! E espero que o colégio não tenha ficado muito "modernoso" a ponto de colocar a Beatriz no quarto com o "Deri"... Aí teriamos duas surtadas na história, fora a autora... =P
    Tomara mesmo que seja o Jack a dividir o quarto!!
    Dessa vez vc está fora de perigo, Suhrtada...

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mew, se meus pais não me comunicassem uma mudança ao drástica, eu com certeza estaria quicando! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Louca para saber das reações...

    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  6. Q sensação desagravel Suellen? Q mania de terminar assim!!! affe!!! Vou te dar uns tapões pra ficar esperta u_u'
    Quem será o companheiro de quarto do Derizinho? O.O


    Te amo bruxa!! ;*

    ResponderExcluir
  7. Também, Dindi! *-*
    kkkkkkkkkk -toma
    Por que a Bia te irrita? oo'
    Bjuus, mermão!!

    Vih, voltou a mordomia! \õ/

    kkkkkkkkk, Pah, a Ly super surtou. FATO!

    Ela pirou, Lu.
    E eu adorei a ideia de escola moderna, mas sabe, a diretora não. çç'
    =*

    Mita, quem não estaria? Ninguém merece. ><

    Deh, tem certeza que sou a merecedora de tapões? ¬¬'
    Deixa tu.
    Amo só um pouquinho agora... çç'

    ResponderExcluir