quinta-feira, 7 de abril de 2011

2- Jules Renard uma vez escreveu...

“Amigo é aquele que sempre adivinha quando se precisa dele.”
“Prontos estamos há um bom tempo. Mas tirar a Talita do quarto é que é o problema.”, Vinícius.
“Ahm? O que aconteceu”?, Camila.
“Ninguém sabe. A gente ia sair logo depois que o Bebezão saiu mas, quando fomos chamar a Loira, ela disse que não vai cantar hoje. O Ricardo esta lá na porta do quarto dela implorando pra que ela saia, mas...”, Vinícius.
“Desisto.”, Ricardo murmurou descendo as escadas, “Ela está mesmo irritada, não quer ir por nada. Disse pra gente se apresentar sem ela... Como se isso fosse possível.”.
“Por mim tudo bem assim.”, Jack.
“Jack!”, Ricardo parecia ofendido com o tom casual usado pelo Jack.
“Então já vou indo.”, Jack se levantou e passou pela porta.
“Ótimo! O que está acontecendo aqui, eheim?! Está tudo errado. Primeiro que Tali ama cantar mais do que tudo nessa vida, não faz sentido ela recusar se apresentar hoje só porque acordou de TPM. Segundo... Vocês dois aí sentados tão calmos demais! Alô! Isso quer dizer que nada de Fallen Angels hoje! Eu amo a Tali e não sei seus motivos, mas gente!! Aff! Não tiro a razão do Jay. Alguém tire ela desse quarto, pel’amor!”, Camila.
“Já tentamos! O Ricardo então... Se ela tem certeza disso, não podemos fazer nada. Também acho melhor irmos logo pro baile.”, Vinícius.
“É... Temos que avisar a todos que não vamos mais nos apresentar hoje.”, Caio.
“Eu vou ficar. Talvez a Tali precise de alguma coisa...”, Ricardo.
“Se é assim que vai ser... Eu levo vocês. Vamos, então.”, Camila disse nada contente.
Eu queria muito falar com a Talita, ajudar de alguma forma, mas ela não me daria atenção. Com toda a certeza me diria alguma grosseria e me mandaria embora. Se ela não deu créditos ao Ricardo, a mim é que não daria.
Voltamos para o salão, onde cada um tomou um rumo diferente, mas com as mesmas expressões entristecidas.
“Voltei...”, anunciei para a mesa onde estavam a Yasmin e a Mariana.
“Deri, o que aconteceu? Jack parecia irritado quando chegou... A Ly foi conversar com ele pra saber...”, Yasmin.
“Ah... Minha irmã não quer cantar hoje. Ninguém sabe o motivo. Todos estão chateados, claro, mas o Jack parece mais. Não sei o que aconteceu.”.
“Mas ela está bem?”, Mariana.
“Pra não querer cantar não deve estar nada bem. Pelo que falaram a Tali está muito nervosa.”.
“Então nada de Fallen Angels hoje...”, Yasmin lamentou.
“É.”.
Mais do que a banda tocar ou não, estava preocupado com a minha irmã. Pensei na única pessoa que teria paciência para falar com ela nesse estado de nervos e que poderia desarmar a Talita: Sally.
“Preciso falar com a Lily, coisa rápida... Acho que ela pode ajudar.”.
“A Sally?!”, Mariana surpresa.
“Vai lá, Bebê.”, Yasmin.
“Já volto.”.
Sally não estava muito distante de onde estávamos. Conversava com o Jack.
“Lily...”.
“Aconteceu mais alguma coisa, Derick?”.
“Não. Mas acho que se você for falar com ela, pode fazer com que ela mude de ideia.”.
“É o que eu disse pro Tê, mas ele me falou que só iria piorar...”.
“É melhor deixar a Talita sozinha e tocarmos mesmo sem ela.”, Jack.
“Para com isso. Não sei o que aconteceu entre vocês dois, Jack, mas você não me engana. Esse seu comportamento! Eu vou falar com a Talita sim. Você não vai me dizer o que aconteceu, mas ela vai. Bora, Derick.”.
Sally deu um passo apressado para ir atrás da Talita, mas o Jack a segurou com tanta força pelo pulso que a fez voltar seus passos. Minha prima o repreendeu com um olhar e esboçou falar, mas Jack tão logo a soltou se desculpando e saiu de perto de nós.
Minha prima voltou seu olhar para mim envergonhada, “Ele esteve bem o dia todo... Por que ele não quer que eu saiba o que aconteceu?... Não gosto nada disso. Você não precisa ir. É seu último Baile de Agosto, fique com a Yasmin.”.
“Tem certeza?”.
“Tenho. E... Derick...”.
“Pode falar.”.
“Não fala com ninguém nem mesmo com a Yasmin o que você viu aqui, por favor. Não sei nem o que você está pensando, mas o Jack não é assim, por isso mesmo estou preocupada. E quem ouvir sobre isso, pode interpretar mal.”.
“Eu sei, Sally. Fica tranqüila.”.
“Obrigada... Já vou indo. Até mais.”.
Estava curioso. Queria saber como seria essa conversa entre as duas, queria saber o que tinha acontecido. Mas esperaria a Sally me contar, se ela quisesse, claro.
Retornei para onde a minha Princesa estava.
Logo já eram mais de dez horas da noite e os que estiveram ansiosos pelos Fallen Angels já tinham perdido as esperanças de ouvi-los. Muitos alunos já tinham até mesmo deixado o salão. Foi assim que fomos surpreendidos ao ouvir a voz da minha irmã no microfone do palco.
“Vou me desculpar pela demora da única e melhor forma que posso. Enquanto os meninos sobem no palco e se arrumam, tenho uma canção pra vocês.”, Talita, “Fiz hoje à tarde e senti essa necessidade enorme de compartilhar com vocês, ninguém ouviu ainda, nem tive tempo pra trabalhar nela. Então espero que me dêem um desconto.”.
Talita escreveu duas ou três músicas em todos esses anos, ela não se dedicava a isso.
Pela primeira vez eu vi a Talita tímida em cima de um palco. No momento em que ela abria os lábios e deixava a sua doce voz enrouquecida se transformar numa canção eu me esquecia que havia qualquer outra coisa no mundo que amasse mais.
O meu coração estava batendo com força. Minha maior paixão, com certeza, era aquela voz. E a tristeza que ela transmitia em cada som doía no meu peito como se fosse minha... Não sei se era o mesmo com todos os que também estavam ouvindo, mas por suas expressões eu arriscaria dizer que sim. Era algo que precisava ser compartilhado com o mundo.
Não havia instrumento a acompanhando e ninguém no salão fazia um som sequer.
A letra da canção abriu os meus olhos para algo que eu já deveria ter notado antes. Senti um arrepio quando me dei conta de que não seria o único a ver essa verdade.

8 comentários:

  1. Sally \o
    Adorei a atu *-*
    Podia ter posto a letra da musica neh *-*
    Porque será que a Thalita tava nervosa...e o Jack estranho...vai deixar a gente sem saber Suh?u.u
    Sempre termina com suspense tsc..

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. To chocada!!!
    Climão entre Jack e Talita é? g.g

    Agora mudando de assunto KD A LETRA DA MÚSICAAAA!!! QUER MORRER ACABANDO ASSIM?!!!
    Ò.Ó

    ResponderExcluir
  3. Oh my! Que tristeza toda é esta da Tali? E por que o Jack nem queria que a Ly fosse falar com ela?
    Vou morrer de ansiedade pra saber! çç

    "Agora mudando de assunto KD A LETRA DA MÚSICAAAA!!!"²

    ResponderExcluir
  4. Sabe que demorei pra postar aqui, na tentativa de ser educada e não te mandar pra #$@&%!

    Então... Sou boazinha e vou esperar até segunda, mesmo querendo beber seu sangue. Mas acho que sei sobre o que e de quem se trata! '-'

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Meninas... Vih, Deh, Mita e Pah.
    A letra vai aparecer na próxima atuh, mas antes que vocês me matem, matem a curiosidade:
    http://sosfallenangels.blogspot.com/2011/04/caro-amigo.html
    A tensão que ficou vocês já devem ter ideia do motivo.
    Muuito obrigada!! <3

    ResponderExcluir
  6. É isso que dá vc ficar andando com más companhias!! >.<
    Quem foi que te ensinou a fazer essa gracinha
    de deixar o melhor sempre pra próxima atuh?! lixa*
    Vai morrer junto contigo... u.u
    Já não te basta ser má com os enamorados?!
    Mesmo assim, eu adoro!!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Caraaaaaaca, Suuuu!!
    A Tali tá apx pelo Jack, omG! E ele sabe, né...
    Amei a letra da música, mas partiu meu coração. :\
    Pelo amor, quando sai a outra atuh? Amanhã, né? Se não vou te matar!
    Beijoooo (não sei se você viu, mas comentei na atuh passada também).

    ResponderExcluir
  8. Mynna... .-.
    Obrigada... Acho, kkkkkkkkkk.

    =*



    Thanks, Dindi! *----*
    Sim, hoje, agora!
    Vi sim e respondi. ;*

    ResponderExcluir