quinta-feira, 21 de abril de 2011

6- Horácio uma vez escreveu...

“Quase todos somos insensatos”.
“Começou, termina”.
“É que... Às vezes, nós ficamos. Essa regra não adiantou de nada. É só enfeite. Eu queria que isso parasse, mas não consigo...”.
Sally não conseguia mais falar, imagens não paravam de surgir em sua mente e eram tantas perguntas...
“Vocês acham que sou tão incapaz assim de me apaixonar como vivo dizendo? Bem queria... É verdade que não tenho paciência com relacionamentos. Gosto de não me comprometer com ninguém, mas... O Jack...”, suspirou, “Sei que ele não gosta de mim desse jeito, mas mesmo assim é carinhoso quando estamos à sos.”, um sorriso floresceu, ela parecia estar se lembrando desses momentos, “É tão bom quando ele começa a falar de seus sonhos, sabe? Me deixa com mais vontade ainda de cantar. Ele fica falando de como vai ser quando formos famosos. Ele é tão fofo...”, seu sorriso morreu, de repente, “Mas agora sou sempre eu que vou atrás dele e ele tem evitado ficar sozinho comigo. Eu quero que isso acabe, Sally, mas quando vejo já estou procurando por ele e ainda fico triste por estar tudo acabando... Como isso é possível?”
Sally estava com o coração apertado por diversas razões, mesmo que algumas ela não conhecesse.
“Acho que você deveria dizer a ele o que sente. Jack pode ser muito inteligente, mas não é adivinho, Talita”.
“Eu acabei fazendo uma música hoje...”.
“Me deixa ver...”.
Sally leu.
“Cante. Cante isso hoje. Ele vai entender e você não vai precisar dizer as palavras cara a cara com ele”.
“Não acho que está boa...”.
“Só cante, Talita. Assim, ou vocês ficam logo juntos ou se separam de vez. Não quero que sofra e você merece muito mais do que isso que está tendo agora, prima. Seja qual for o resultado, vai ser melhor assim. Jack precisa saber disso... Sei que ele não agiria como tem feito se soubesse.”
“Então vou fazer isso”.
De repente a Sally começou a chorar, trazendo-me para o presente.
“Não pensem mal de mim por estar contando tudo isso a vocês, por favor... Sei que é muito egoísmo, mas... O que eu não conto pra vocês, também...”, Sally tentava se desculpar, “Eu não contei tudo isso pro pessoal. Eu omiti a maior parte, as que não precisavam ser ditas”.
“Não estamos pensando mal de você, Sally, acho que posso dizer por todos”, Mariana.
“Claro que não estamos... Só... Nem sei o que pensar.”, era muita informação.
“Mas o Ricardo tem razão, Ly. É melhor não se meter. Isso é algo que só cabe aos dois.”, Yasmin.
“É... Vocês têm razão. Mari, agora você faz aquele bolo?”, Sally.
“Ly... Eu tenho que ir. Só vim, porque estava muito curiosa, mas nem deveria ter vindo. Não tenho muito tempo pra passar com meus pais... Amanhã eu levo um bolo só pra você na escola, ok?”, M ariana.
Sally fez um som com a boca, “Melhor que nada...”.
“E se reclamar nem isso”.
Mariana se despediu.
Achei melhor deixar as duas amigas sozinhas e subi para o quarto com desculpa de estar com muito sono. Não demorou e a Yasmin também subiu para usar o computador com a Sally.
“Você nem pra trazer o seu notebook com você, eheim, doida! Agora vai esperar eu ver meu orkut primeiro.”, Yasmin.
“Tudo bem... Min...”.
“O que foi?”.
“Com você eu posso falar o que sinto mais abertamente...”.
Yasmin esperou.
“Estou me sentindo tão traída. Por que eles me esconderam isso? E como eu não vi nada?”.
“Sally, você não fez o mesmo? Acho que agora entende como nos sentimos”.
Houve um curto silêncio.
“É... Acho que entendo”, suspirou, “É até difícil de acreditar. Queria que a minha prima estivesse mentindo, sabe? Quer dizer, o que eu devo pensar de tudo isso? O Jack é tão sério, Min... Ele não é desse tipo... Ele não estaria com a minha prima por estar. Eu sei disso. Eu nunca vi o Jack interessado em garota alguma durante todos esses anos. Agora quando penso, isso deve ter uma explicação bem simples mesmo, tanto que não vi. Por isso ele ficou tão radiante quando soube que meus primos voltariam a morar aqui no Brasil. Por isso...” suspirou novamente,” Nossa! É como se tudo ficasse tão claro. Como eu não pude ver nada disso antes? Bem na minha cara! Até o seu acesso de raiva agora só pode indicar isso... Yasmin, ele também é apaixonado pela Talita. E minha prima pensando que só ela é...”.
“Eu sempre achei que ele fosse apaixonado por você”.
Sally revirou os olhos.
“Acho que agora você pode ver que isso nunca foi verdade. Afinal, ele não teria se envolvido com a Talita se o que queria era estar comigo. Vou conversar com ele. Entender o que o levou a manter isso em segredo. Já até imagino ele com sua conversa boba de que não é bom e não sei o que. É a sua desculpa pra tudo”.
“Não sente ciúmes, Ly? Você até hoje morre de ciúmes de mim com o Derick...”
“Por que você tinha que me lembrar disso, Yasmin?! Aff! Me dá vontade de chorar... Droga não consigo nem me controlar.”, Sally chorava.
“Só acho essa história mal contada. Você age sem pensar e acho que deveria primeiro saber da história pelo Jack também, se quer fazer alguma coisa. O melhor mesmo seria não se meter. Não quer me ouvir...”.
“Não posso ficar sem fazer nada, Yasmin. Eles são importantes demais pra mim. Como vou deitar minha cabeça pra dormir com eles desse jeito?”.
“Você fez isso até hoje, Sally. Eles não vão ignorar um ao outro pra sempre, duvido que vão deixar a banda por causa de uma briguinha. Você foi se meter e olha o que já aconteceu”.
“Como assim?”.
“Não foi você que falou pra Talita cantar? Por causa disso teve que contar algo tão íntimo dela pra gente e explicar pra mais outras tantas pessoas o ocorrido. Sei que você só queria ajudar, mas você precisa entender que às vezes a melhor ajuda é não ajudar. A sua atitude pode ter piorado em muito as coisas”.
Sally emudeceu.

7 comentários:

  1. Meu Senhor!!! Eu quero desse bolo também!!!!

    Jack e Tali é? g.g

    A Yasmim ainda fala q a Sally piorou as coisas... ô povinho sensível... tsc...


    Bjooo bruxa Mor!!

    ResponderExcluir
  2. A Mari deu mesmo um bolo! Hahaha
    Ly... Este ciúmes não pode ser ainda mais sério?
    E aff... A Min quis saber de tudo e depois ainda censura a Ly por se meter...
    Amo!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  3. Ah, vai me desculpar, Deh... Mas acho bem sensato o que a Yasmin falou! No mínimo ouvir a versão do Jack. Sair fazendo as coisas à revelia dos outros nunca é uma boa idéia, por melhor que seja a intenção! =/

    Affffff, além do mais EU QUERO SABER a versão dele! Pronto falei! u_u

    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Thalita e Jack ficando....será que ele gosta mesmo da Thalita?Eu sempre achei que ele gostava da Sally....mas vai saber né.
    Suh você vai ter que me dar um bolo de tanto que falou nesse bolo!
    Também nao gostei do jeito que a min tratou a Sally -.-

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu tb quero saber a versão do Jack *-*
    Suh, vc adora dar um nó em nossas cabeças. Será que esse tempo todo nos enganamos sobre o sentimento do Jack pela Sally?! Não pode ser... Esperando a proxima atuh!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A frase que mais me marcou nessa atuh ninguém citou: "Sally estava com o coração apertado por diversas razões, mesmo que algumas ela não conhecesse."
    Pra mim isso significa que ela é apaixonada pelo Jack, só que nunca se deu conta disso!
    Mas eu, que sempre achei que ele fosse louco por ela, agora estou confua sobre o que ele sente pela Tali... Apesar de ainda achar que ele gosta da Ly, omG!

    Ain, Suh, acho bom a Sally ouvir logo a versão do Jack e contar tudo para a Min e o Derick para que nós possamos saber ou eu vou te matar, serinho!

    Amo demais.
    Beijoooos.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkk, o bolo da Mari é booom mesmo, Deh. *baba*
    É... .-.
    =* Prof, Bruxa!

    Fato, Mita, kkkkk.
    Aposto que sim. =S
    O jeito dela de cuidar da amiga...
    Bjuuus, saudades!! *w*

    Não vai ter exatamente a versão do Jack, Pah, mas acho que vai preferir assim. .-.
    =*

    Vih, o coração do homem é terra em que ninguém pisa. ><
    Se for esperar que eu faça um, tadinha... kkkkkkkkkkk
    Ela não tratou a Ly mal, só alertou a amiga do jeito que sabia que iria ter efeito.
    =*

    Lu, vai ficar só querendo, muahahahhah!
    No cap.8 vai ficar bem óbvio. ;*

    Calma, Dindi, respira, kkkkkk.
    Vai ser ainda melhor do que isso. (A)
    Bjuuus! *w*

    ResponderExcluir