segunda-feira, 18 de abril de 2011

5- George Bernard Shaw uma vez escreveu...

"Usamos os espelhos para ver o rosto e a arte para ver a alma”.
“Só se você fizer o bolo depois...”, Sally insistiu.
“Meu Deus! Eu faço esse bendito bolo depois, Sally! Vai contar logo, não? Então já vou.”, Mariana ameaçou levantar.
“Conta logo, Sally...”, Yasmin.
“Então...”, Sally começou a contar e a cena se formou na minha mente.
Sally chamou a Talita do lado de fora do quarto.
“Sally?!”.
“Sou eu, prima... Abre isso, anda...”, pediu carinhosamente.
Minha irmã abriu a porta. Sally passou rapidamente os olhos por ela, procurando ver o seu estado e a abraçou como uma mãe.
“Tali, você me deixou preocupada. Na verdade, estão todos preocupados, né. O que aconteceu, prima?”.
“Claro... O Jack deve estar preocupadíssimo comigo.”, irônica.
“Sim, ele está. Ele só não sabe como demonstrar isso direito... Acha que você está sendo infantil.”.
“Ah! Eu infantil? A criança é ele! Sei que você veio pedir que eu cante hoje, prima, mas não posso assim. Não posso ir cantar com a banda estando tão irritada com o baixista. Desculpa.”.
“O que aconteceu, Talita?”.
Talita a olhou hesitante.
“Não posso fazer muita coisa sem saber o que te deixou assim...”, Sally incentivou.
“Eu já estava pronta e fui ver como os meninos estavam. Caio e o Vinícius já estavam na sala nos esperando. O Derick tinha acabado de sair. O Ricardo estava terminando de se arrumar. Você estava na beira da piscina falando no celular, toda desarrumada. Encontrei o Jack na cama, dedilhando no baixo ‘Take Me Away – Lifehouse’. Ele não estava vestido pra festa, Sally! E nem íamos tocar aquela música hoje!”.
“Jack estava assim? Logo ele... Que estranho...”.
“Isso não foi o pior... Perguntei se ele tinha fumado, porque já estava na nossa hora de sair e ele ainda estava daquele jeito. Quem disse que ele me deu atenção? Perguntou se eu sabia que você ainda estava lá fora. Eu tinha acabado de ver que sim, mas disse irritada que estava me preocupando com coisas mais importantes que era o que ele deveria fazer também.”
“Eu estava falando com o meu pai...”
“Aí, ele voltou a tocar, como se eu não tivesse dito nada. Falei que ele tinha que se arrumar logo e ele continuou a me ignorar. Aí eu...”, hesitou.
“Fez o que?”.
“Eu estava nervosa. Sabe que me preocupo com você, poxa.  Só que ele...”.
“O que tem, Tali?”.
“Gritei com ele. Falei pra ele te esquecer. Que deveria estar se preocupado com o compromisso que ele tinha com a banda. Que você não estava nem aí pra ele. Que você estava falando com o Raffael pelo celular, preferindo ser amante a se arrumar pra assisti-lo tocar. Pra ele se tocar. Ele me fulminou com os olhos e voltou a tocar. Não me disse uma palavra.”
Sally emudeceu. Estava pasma com as palavras da prima por quem zelava com tanto amor. Nada daquilo era uma verdade, mas doeu ver o que a prima pensava dela. Todas as vezes ela se impressionava... 
“Prima...”.
“Eu não sou amante... Não gosto do que sinto por ele, mas não passa disso...”.
“Não, Sally... Eu sei... Falei com raiva. Queria que ele se arrumasse logo. Agora ele está com raiva de mim... Todo mundo da banda. E até você.”
“Não estou com raiva de você, Talita. Só não esperava ouvir isso... Mas deixa isso pra lá. Eu vim por outro motivo. Ficou com vergonha e por isso se trancou no quarto, sem querer cantar?”.
“Não... Eu não saí do quarto dele assim. O olhar que ele me deu, me deixou com medo, mas mesmo assim me sentei perto dele na cama. Comecei falando... Que havia mentido. Você se lembra quando éramos crianças e vocês nunca tinham dado um beijo e eu enchi a boca dizendo que já tinha dado muitos?”.
“Lembro...”
“Então... Eu menti.”
“Bem, eu já suspeitava, porque você exagerava nas histórias... Mas você era doida mesmo, então...”
“Não. Eu menti tudo. Eu também era BV.”
Sally arregalou os olhos.
“Naquele tempo eu cheguei no Jack, com história de ensiná-lo. Falei que ele precisava treinar antes de dar o primeiro ‘beijo oficial’ com alguém que fosse especial pra ele. Disse que seria bom treinar com uma garota experiente como eu e que ele não iria precisar ter vergonha, porque éramos praticamente primos.”
“Ah... Isso. Foi por causa disso que insisti pra beijar o Ricardo... Queria treinar também. Cada ideia!”.
“Então, quando o Ricardo aceitou e ‘treinou’ com você o Jack acabou aceitando ‘treinar’ comigo também.”
“Você é louca... Tinha tanta vergonha de não saber beijar assim, Tali?”
“Tinha... Mas não foi por isso. Eu queria que o meu primeiro beijo fosse com ele e fiquei tão empolgada, porque o seu primeiro beijo também seria comigo.”
“Você gostava dele?”
“Desde sempre...”
Sally levou um tempo para entender o que aquelas palavras queriam dizer.
“Você ainda...”, por alguma razão evitou completar a frase.
“Sim. Contei pra ele essa história do beijo e saí ainda sem ouvir sua voz. Não sei nem por quê fui falar isso pra ele. Acho que só piorei. Agora ele também vai me odiar por ter mentido.”
“Você disse pra ele... Dos seus... Sentimentos?”.
“Claro que não.”
“Não entendo...”.
“Sally, acha que eu coloquei aquela regra de não poder ter envolvimento romântico entre os integrantes da banda, por quê? Pra me impedir de ser estúpida o suficiente. Só que...”
“Fala...”
“Ele me fez prometer não contar nada.”

7 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah
    Nem tá merecendo coment, palhaça!
    Essa atuh foi emocionante, mas o que rolou que ele fez ela prometer que não contaria?
    OMG, Suellen Astrogildine, faz quinta chegar logo e vê se não para mais assim!
    Tô falando, num tô falando? Então morre! kkk
    Amei. *---*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero mesmo é saber do bolo!!! do q vai ser? .baba.
    Tali apaixonada pelo Jack q ama a Sally q é uma lunatica... ashh...
    Quero saber tudooooooooo!! aff...


    Bjos sua biruta!!

    ResponderExcluir
  3. Suhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Sua pateta!! .aa.
    Vc fez de novo!!!!!
    Eu te matoooooooooooooo!!!
    O que ela fez com o Jack?
    Sorte sua que eu quero muito saber o que acontece... senão vc estaria morta!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que atu emocionante Suh *-*
    Thalita apaixonda pelo Jack que gosta da Sally -oti
    Treinar kkkkkkkkk
    Mas como sempre para na melhor parte neh?u.u

    Sem beijos até parar com a graça..

    ResponderExcluir
  5. Só posso dizer uma coisa: Ly, abre teu olho e pega o Jack! Tem muita mulher rondando ele, esta fidelidade não vai durar para sempre...

    ResponderExcluir
  6. Ué, não ia ter complô? Bandodefrouxa! ¬¬"

    Eu to revoltada! Não gosto de ver o Jack assim! FATÃO! -.-"

    Sem Bjks hoje! u_u

    ResponderExcluir
  7. Dindi, próxima atuh vai ficar sabendo. ;]
    kkkkkkkkkkk, doida.
    Thanks!! *0*

    Pergunta pra Mari, Deh. =P
    Loveyou, bruxilda! =*

    Lu. aashh!
    Próxima atuh já é logo quinta, nem vem...
    Bjuus, troço! =*

    Viiiiih!! *w*
    Gostou disso de treino, né?! kkkkkkkkkk
    Então vai pro ruivo. uu'

    Mita, FATÃO! uu'

    Muito lindo, dona Paula, incentivando esse tipo de coisa. ¬¬'
    Falonada. uu'

    ResponderExcluir