quarta-feira, 1 de junho de 2011

22- Mário Quintana uma vez escreveu...

“Tão bom morrer de amor e continuar vivendo.”
Milagre... ele disse. Eu estava vivo, mas por que a Yasmin não veio me ver? Ela ainda estava com os sequestradores? Não... Porque se ela estivesse, então...
Senti um tremor involuntário.
“Eu sei que é muita coisa pra digerir agora, mas você não precisa se forçar. Descanse, é o que você precisa.”
“Por que você está evitando me falar da Yasmin?”
Sua testa enrugou.
“Ela...” Não tive coragem de concluir a minha pergunta.
“Não queria te falar sobre isso agora. A Yasmin veio há pouco para cá. Ela está mais ferida do que você está. Ainda estamos analisando seu estado completo. É muito cedo para dizer qualquer coisa. Tente dormir agora, por favor. Se precisar de alguma coisa é só apertar esse botão vermelho na sua cama, ok? Vou te deixar sozinho.”
Não apareceu mais ninguém na sala.
Yasmin estava viva e a salvo! Aquilo deveria ter me deixado tão feliz quanto imaginei que ficaria quando ela voltasse para mim, mas se estava tudo bem assim... por qual razão o doutor teria tentado não me falar sobre isso? Ele tinha acabado de me dizer que um homem morreu. O que poderia ser pior? Por que minha família também esconderia?
Queria não sentir minhas pálpebras tão insistentes em me fazer dormir. Queria respostas, mas talvez eu tivesse apenas que esperar... ainda mais.

Senti um toque na minha mão. 
“Derick? Acorda, Derick.” Meu corpo inteiro se arrepiou de prazer com aquela voz. Só ela podia fazer isso. Como senti falta de ouvir a voz da minha princesa.
Ela sorria na minha frente, puxando o lençol de cima de mim. “Vem, vamos logo. Não temos muito tempo.”
Ela estava deslumbrante com um vestido acima o joelho florido nas cores rosa e lilás. Ela segurou na minha mão, guiando-me até a porta.
“Podemos sair?”
“O que quisermos.”
Ela abriu a porta, mas não era um corredor branco de hospital que tinha do outro lado. Era a Casa Secreta coberta por estrelas. Atravessamos a porta, que sumiu no instante em que se fechou.
“Isso é morrer?”
Ela me disparou um sorriso. “Não, bebê. Isso é sonhar.”
Então eu estava sonhando...
Sentamos no chão empoeirado, cheio de folhas secas.
“Lembra de todas as vezes que estivemos aqui?” ela me perguntou encarando o céu.
“Cada uma.”
Yasmin inspirou ar, satisfeita.
“Sabe, eu nunca fui tão feliz. Deitada aqui, sobre esse céu sempre tão estrelado e com você ao meu lado. Você me disse tantas coisas bonitas...”
Puxei-a para mais perto de mim. “Senti tanto a sua falta...”
“Também senti a sua, amor.”
“Tenho sonhado bastante com você, sabia? Lembranças de nós dois juntos têm vindo o tempo todo.”
Seu suspiro soou triste dessa vez.
“O que foi, amor?”
“Você acredita que exista um propósito pra todas as coisas, Derick?”
Pensei por um instante.
“Acho que é melhor pensar assim...”
“Queria entender o propósito de algumas delas.”
“Quais?”
“Não importa mais ficar pensando nisso.” Ela disse afundando a sua cabeça no meu ombro.
“Você está bem, amor?”
“Só não queria perder tudo isso...”
“Perder o quê?”
“Você lembra quando estivemos aqui pela primeira vez?” ela mudou de assunto rindo.
“Sonhei com isso essa semana.”
“Eu tinha saído do baile que nem uma louca sem rumo. Aquele salto alto já estava me matando e mesmo assim eu não parei de andar. Parece que eu estava adivinhando que te encontraria aqui.”
Beijei o topo de sua cabeça. “Foi a melhor coisa que me aconteceu. Acho que os céus viram que eu estava mesmo precisando de você, minha princesa.”
“Vê... Você nunca se cansa de me dizer essas coisas lindas.”
“Quer que eu canse?” Brinquei.
“Faz tempo desde a última vez que estive com a sua família. Queria poder estar com eles novamente. Eles são sempre tão alegres... Contagia.”
“É... Eles são uns bagunceiros mesmo. Assim que voltarmos, podemos visitá-los. Tenho certeza que eles vão amar.”
“Ele já se foi, não é, Derick?”
Ela falava de seu pai, não precisei perguntar.
“Lamento, Min...”
“Queria que ele nunca tivesse que ir. É tão injusto.”
Abracei minha princesa com mais força.
“Será que tudo o que é bom tem um fim, Derick? Isso me assusta...”
“Você sabe que eu nunca vou deixar te amar, não sabe, Yasmin?”
“Eu penso em te perguntar isso, às vezes, mas sempre que encontro os seus olhos eles ficam me repetindo o que você acabou de me dizer.”
“E vai ser pra sempre assim.”
“Você esqueceria tudo isso? Todos os momentos que tivemos juntos? Todo o nosso amor?”
“Claro que não, meu amor. Eu não poderia nem quero.”
“Tudo bem se você não puder me amar pra sempre, Derick.”
“Não...”
“Escuta. Falo sério. O que nós tivemos foi puro e lindo, mas... Tudo bem se tudo isso um dia ficar nas suas memórias menos visitadas.”
“Não, Yasmin... Eu te amo.”
“Precisava ouvir isso mais uma vez... Também te amo, Derick. Só lamento ter que ir.”
“Ir? Pra onde você está indo?” 
Ela me beijou tão intensamente como sempre. 

7 comentários:

  1. Deka - "Sabe pq esta aqui Suh?"
    Suh - "Não, mas estou com medo"
    Deka - "É bom que tenha medo, muito medo"
    Suh - "O q vc vai fazer?"
    Deka - "Nada demais, só dar a surra q vc merece" - Suh inconciente vai parar no hospital e na proxima atuh lembra que não pode deixar os leitores morrendo de curiosidade.

    ------------
    Gostou da minha história? *--* Pode se tornar realidade ¬¬' Então trata de não ficar nos torturando u.u"


    Um tapa pra vc u.u

    ResponderExcluir
  2. Suh, eu só espero estar completamente errada sobre todos os meus pensamentos! (>.<)

    Sem mais.

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Mynna - "Oie Suh!! ;*"
    Suh - "O que vc tá fazendo aqui, sua Bruxa"
    Deka - "Ela pediu pra participar e eu deixei. Vc tá merecendo uma surra bem dada"
    Suh - "Ahhhhhhhhhhhhhhh"
    Mynna - "Esse grito foi muito fraquinho. Quer ver como vc vai gritar bem melhor?! 2pow"
    --------------------
    Vc é quem sabe Suellen lixa*
    Ou dá um jeito nessas atuhs e pára de tanta maldade, ou daqui a pouco verá um carro preto em sua porta
    1Muah!!!

    ResponderExcluir
  4. Que bom saber que a Min não morreu...
    suh quer ajuda?depois de apanhar tanto...
    Pensando bem talvez eu te bata também kkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Por enquanto tudo é muito bonito no passado e nos sonhos... Mas eu quero saber do presente! AFF!

    ResponderExcluir
  6. Suh, eu vou te mataaaaaar!
    Nem sei o que pensar, então não consigo formular frases coerentes para um comentário.
    Me dê como presente de aniversário uma atuh bem linda e feliz amanhã, hein? Hunf.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Deh, Pah, Lu, Vih, Mita e Dindi...
    Vocês vão ter respostas agora, mas sei que vão querer me bater do mesmo jeito. ><
    Esses sonhos e lembranças do Derick são importantes paras as atuhs seguintes... Fico emocionada com a paciência e carinho de vocês, suas bruxas, kkkkkkkkkkk.
    Obrigada, doidas do meu coração!
    =*

    ResponderExcluir