sexta-feira, 10 de junho de 2011

26- Guimarães Rosa uma vez escreveu...

“É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado.”
Todo final de semana eu corria para Primavera junto com a minha família e amigos. Tive que aprender a dividir a Yasmin com todos eles. Mas eu já era grato por ela não estranhar a minha presença e permitir que eu ficasse por perto.
Era sempre doloroso olhar em seus olhos e encarar a verdade repetidas vezes: o que vivemos juntos só pertencia a mim. Eu não consegui um tempo a sós com ela e nem sabia se deveria ser grato por isso ou não. Ela estava viva e parecia feliz como nunca, talvez eu devesse apenas ficar feliz da mesma forma por ela. 
Durante a semana eu recorria a Casa Secreta e fingia estar com a Yasmin ao meu lado. Revivia nossos momentos incansáveis vezes.
O ano já estava quase no fim... O aniversário da Yasmin chegou em novembro.
No seu aniversário os Fallen Angels se apresentaram no ClubMix. Seria a primeira vez em que a Yasmin os ouviria tocar depois do acidente. Não sei como eles conseguiram ensaiar aquela música nova em tão pouco tempo, mas conseguiram. 
Era a primeira vez desde muito tempo em que eu estava a sós com a Yasmin. Claro que uma multidão de pessoas nos cercavam no ClubMix, era quase um absurdo dizer “sozinhos”, mas os nossos amigos estavam uns no palco e outros longe de nossas vistas... Aquele tipo de sozinhos estava bom o suficiente.
Dessa vez nem mesmo a Talita com toda a sua voz incrível poderia me roubar aquele momento. Eu não conseguia desviar meus olhos da Yasmin. Ela parecia um pouco assustada com toda aquela gente circulando perto demais, mas no momento em que a Talita subiu no palco a sua expressão mudou. Fascinada, como todos que se acalmavam ao nosso redor. Ah, eu também estava fascinado, mas o meu motivo estava tão perto de mim que o seu perfume passeando por meus pulmões me trouxe uma dor no peito. E tudo o que eu poderia desejar na vida é que essa dor me perseguisse para sempre.
Talita puxou o microfone. “A primeira vez em que cantei para essa garota meus amigos aqui estavam ocupados demais com as mãos cheias de guloseimas, então como forma de compensá-la estamos todos juntos hoje para cantar para ela novamente pela primeira vez. Ela é mais do que merecedora já que é a inspiração dessa canção e de todas as outras que o meu irmão escreveu depois de conhecê-la. Yasmin, espero que curta. Feliz aniversário!”


Acreditar (Derick Campos)

O céu é testemunha, amor
De todos os beijos que trocamos
De cada vez que eu te disse o quanto te amo
Te amo
Deixe-me te mostrar
Como nossas mãos ficam bem juntas
Como nossos passos querem a mesma direção

Queria que você pudesse se lembrar
Falávamos sobre a eternidade
Porque nada poderia nos separar
Ainda espero acordar
Vendo o seu sorriso brincar com meus lábios
Sentir mais uma vez o seu coração fora de ritmo
Bem... bem pertinho do meu

E acreditar
E acreditar
Acreditar

Os seus olhos tanto me diziam
As palavras que eu amava escutar
E os meus sonhos mais lindos
Não conseguem se aproximar
Dos nossos dias
Juntos em qualquer lugar

Não existe adeus
Nem despedida
Quando tudo o que eu sei me ensina
A como me aproximar mais e mais de você
Você sabe só de olhar
Que eu poderia para sempre te esperar

E acreditar
E acreditar
Acreditar

Amor, só te peço um favor
Você poderia me deixar entrar?
Na sua vida
Nos seus sonhos
No seu amor

E acreditar
E acreditar


Yasmin levantou uma mão sobre seu rosto limpando uma lágrima que descia. Virou-se na minha direção. Encontrou meus olhos só para desviar deixando sua face corar. Ainda sem me encarar começou a falar. “Você escreveu mesmo pra mim?”
Eu queria dizer mais. Esperei tanto pra ter essa oportunidade, mas tudo o que consegui dizer foi “Escrevi...”
“Obrigada...” Ela olhou furtivamente para mim. “Nós nos amávamos mesmo, não é? Eu achei um diário meu esses dias. A data é desse ano. Fiquei feliz em poder descobrir mais sobre tudo o que me aconteceu recentemente, mas...”
“O que tinha de errado?”
Ela balançou a cabeça. “Nada de errado. Mas eu não esperava que eu só falasse de você.”






Nota: Capítulo 25, esse e o 27 são acontecimentos anteriores ao capítulo 24. Caso fique dúvida.

7 comentários:

  1. Uma atuh bonita!!! *-* Aleluia!!! Depois de tanta tortura e sofrimento uma atuh traquila... \o/
    Maaaaaaaas me da até medo =/ Espero q agora tudo fique bem e me disponibilizo novamente a bater na cabeça de Mim pra ela recuperar a memória *-* (como sou boazinha *---*)

    Ahh... adorei a música c2

    Bjoos Suh doida

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim uma atuh melhor, sua bruxa!!!
    Linda a música do Derick!! *-*
    E eu espero sinceramente que, mesmo que a Yasmin não se lembre do que sentia pelo Derick, o amor entre eles possa surgir novamente...

    um beijinho bem pequenininho, pq não sei o q vc vai aprontar na próxima...

    ResponderExcluir
  3. A atu foi bonita mesmo...
    E a letra é linda *-*
    Só espero que tudo fique bem assim...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Agora fica a expectativa... Será que a "nova" Min vai querer seguir adiante nos sentimentos da "velha" Min? Mistérios...

    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  5. Que letra de música mais linda! *-*
    Eu não achei a atuh tão tranquila assim, visto que ainda temos uma tensão com essa amnésia da Min, mas é verdade que o clima está outro! Graças!
    Como a Mita... Desejo resposta para essa pergunta!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Suh, pela primeira vez há muito tempo (nem me lembro desde quando), eu acabo uma atuh sem vontade de te mater ou te bater, estamos progredindo! \õ/
    Tudo lindoooo, só não digo que foi perfeito porque ela ainda tá com amnésia. :/
    Beijoooos.
    P.S.: Segunda vez que venho pro blog e tô ouvindo a mesma música que você escolheu pra atuh... Será que você tá me passando sua bruxices? o.o

    ResponderExcluir
  7. Âleluia é você não querendo me bater, Deh. =O
    Thanks! =*
    -
    Últimos capítulos, Lu, já deu de aprontar. =P
    =*
    -
    Thanks, Vih! \õ/
    -
    Já vão ficar sabendo, Mita... =*
    -
    A cara do Deri mesmo, né, Pah! *w*
    -
    Que isso, Dindi. Assustada estou eu com vocês não querendo me bater. Minhas preces foram finalmente ouvidas, kkkkkkk.
    Thanks!!
    PS: Não coloque a culpa em mim. É o sangue da bruxona-mãe-de-todos-dona-paulet uu'

    ResponderExcluir