segunda-feira, 6 de junho de 2011

24- Victor Hugo uma vez escreveu...

“Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos.”
Estava na Casa Secreta, lendo pela milésima vez a carta que os policias me entregaram. Disseram que encontraram com a Yasmin onde os sequestradores a deixaram. A data era do dia em que teríamos nos encontrado, quando foi sequestrada.

Derick, estou tão arrependida... 
Queria ser boa com as palavras como você. Estou tentando há dias escrever o que sinto, mas as palavras parecem sempre erradas. Essa é a minha última tentativa. Agora o problema é te entregar. Não tenho coragem...
Derick, você é o meu sol. Tudo na minha vida gira ao seu redor. Você é a pessoa mais bondosa que já conheci na minha vida e nunca te disse o que penso sobre você. Eu estava caindo num caminho perigoso quando você apareceu na minha vida ano passado. Em todo canto só achava mentira, não sabia mais em quem confiar... Na verdade, preferia não confiar. Mas você, amor... Ah! Você é assim tão puro... Você vê o mundo com as cores mais lindas, onde todos têm bons corações e salvação. Um mundo que tenho me encantando cada dia que conheço mais através de você. 
O que mais temo na vida é te perder... E isso é tão patético, porque eu vejo nos seus olhos que nunca te perderei. Mas temo mesmo assim. Tenho tido esses sonhos em que acordo sozinha e a minha única tristeza é que estar sozinha é não ter você comigo, pouco me importa o resto do mundo. Temo um dia acordar assim... Sem saber mais o que são os seus beijos, os seus abraços e dizer adeus a tudo o que vivemos juntos. 
Meu pai é um amor de pessoa. O único erro que ele cometeu foi ter se apaixonado pela Sandra. Todos os dias ela cuidou de matar um pouco o meu pai – tirando seus sorrisos, sua alegria. O pior é que ela faz isso tão bem que ele sequer nota. Sei que ela é o mundo do meu pai. Mas também sei o quanto ele me ama e o quanto o amo. Como me arrependo de não ter passado mais tempo com ele. Sempre tinha alguma coisa. E sinto que agora é tão tarde. Meu orgulho me faz passar pouco tempo com ele, porque isso também quer dizer passar tempo com a Sandra. Ele me perdoa por isso, eu sei, mas será que eu vou algum dia conseguir me perdoar?
Eu odeio a Sandra com a minha alma. Tudo o que odeio na minha vida devo agradecer a ela. Tudo o que ela fez... Como eu poderia entender? Perdoar? Ela nem se arrepende. Não ama nada nem ninguém, só a porcaria da fortuna que meu pai fez. Mas parece que isso nunca é o suficiente... Ela destrói tudo o que se aproxima dela. Essa é a Sandra.
Quando soube que meu paizinho foi parar no hospital... E todo o tempo que ainda não passamos juntos? Não podia terminar assim... 
Uma dor tão grande invadia o meu peito toda vez que eu via você querendo que eu me aproximasse da Sandra, Derick. Como eu posso te explicar tudo o que ela me fez? Eu queria que você apenas entendesse isso sem que eu precisasse explicar... Você tem um coração tão bom que simplesmente não conseguia. Mesmo vendo dentro dos meus olhos o quanto a desprezo, isso não fazia sentido pra você. Eu sei. Eu te conheço, amor.
Meu pai estava morrendo, não importava o quanto dissessem que iria ter alta no dia seguinte. Ele estava tão acabado. Tão cansado... Não sei quanto tempo ainda lhe resta. E a Sandra agindo como se não se importasse. Aposto que as malditas lágrimas pelo telefone eram falsas. Ela não tem sentimentos. Cansei de tentar encontrar algum nela.
Entenda, eu sabia que você iria para a minha casa com a Sandra, mas odiei isso. O que ela tinha te dito? Te feito? O que você estava pensando depois? E você apareceu no dia seguinte com aquela cara de fascinado. Era ela. Ódio ou amor, ela não desperta sentimentos intermediários. Aquela sua cara de... Sei que é horrível, mas eu preferia ter visto você infeliz depois de ter estado com ela. Aquilo me doeu tanto. Você sabe o que ela é pra mim e ainda assim se deixou ser enganado. Eu não queria te ver naquela hora. Meu pai estava com os dias contados e eu queria me concentrar apenas nele.
Depois o André veio visitar o meu pai. Soube na hora que era armação da Sandra. O André é tão digno de pena. Combinei com ele que se ele me deixasse em paz com o meu pai por aqueles dias que eu o perdoaria. Na volta, ele quis uma prova e dei quando compartilhei com ele o mesmo táxi. A maior parte da viagem foi um silêncio até que ele começou a tentar conversar comigo. Então começamos a falar de quando éramos crianças, das bobeiras que fazíamos. Foi um tempo bom, Derick, quase tinha me esquecido. Fiquei surpresa em ter aquela certeza de que não sentia mais nada por ele. Nada mesmo. Amor se foi há tempos, mas a magoa e a raiva ainda estavam lá. Então descobri que não sentia mais nada disso. Foi tão maravilhoso. Eu conseguia rir com ele. Nunca pensei. 
Não esperava que você ou que os nossos amigos estivessem me esperando chegar. Afinal, não disse quando voltaria a ninguém. Mas eles estavam todos lá quando cheguei e fiquei grata por ter amigos bons assim. Mas não te vi. Disseram que você estava lá fora me esperando pra me fazer uma surpresa. Ninguém sabia o que tinha acontecido pra você sumir, exceto eu. Você me viu com ele. Primeiro me odiei por ter estado com o André, por ter te magoado. Depois senti um pouco de raiva. Desde quando você tinha se tornado superficial? Você me conhece melhor do que qualquer um e ainda assim realmente acreditou que eu poderia estar com o André porque o amasse ou algo assim? Mais uma vez culpei a Sandra e qualquer coisa que ela tenha te dito... Porque o meu amor nunca teria me julgado dessa forma por si só. Não poderia.
Quando fomos conversar no dia seguinte eu fui horrível. Arrependi-me depois por aquilo, mas já era tarde. Você não me procurou mais. E eu com tanto medo que você dissesse que queria terminar tudo, porque eu estava agindo feito uma louca. Qualquer coisa, menos te perder. Atendi agora o celular pensando que era a Sally, quando ouvi a sua voz. Entrei em desespero. Você iria terminar tudo, eu só pensava nisso. Tentei fugir, mas você continuou insistindo... Eu não podia permanecer sendo tão infantil. Se é mesmo isso que você quer, vou fazer o possível para receber o seu perdão. Até mesmo escrever tanto assim, contar tanto o que sinto. Sinto-me nua de uma forma ainda mais constrangedora do que a física. 
Talvez você tenha percebido que não sou tão maravilhosa como você costumava pensar. Talvez tenha se dado conta que nunca te farei tão feliz quanto você merece. Talvez tenha se cansado de tudo isso. E se você estiver 100% certo de que não quer mais nada comigo mesmo, não vou te perturbar com meus sentimentos. Mas se houver alguma dúvida que seja, deixe-me tentar mais uma vez. Farei o possível para ser a pessoa incrível que você vê em mim. E todos os dias da minha vida serão para te fazer feliz. Por favor, diga que ainda há uma esperança.
Derick, eu te amo. Soube que isso seria pra sempre quando te vi pela primeira vez na Casa Secreta... Quando você apareceu na minha vida. O meu milagre.


Parecia que uma vida tinha passado desde que saí do hospital. Mesmo assim continuava a sentir uma lágrima descendo pelo meu rosto toda vez que lia aquela carta.
Estava me despedindo de Almerim, da Casa Secreta, não daquelas memórias. Isso jamais.

8 comentários:

  1. A carta explica um pouco como ela se sentia, ms tudo ficaria melhor se ela tivesse falado com ele as coisas q a incomodava no lugar de ficar guardando pra si. O Derick nunca iria imaginar tudo isso.
    Se precisar eu dou uma pancada na cabeça dela pra ver se ela volta ao normal *--*


    Bjoos Suh doida

    ResponderExcluir
  2. A carta é linda e emocionante, mas precisava ser entregue tão tarde? afffff
    Pra onde o Derick está indo? Não acredito que vai terminar tudo assim, sem esperança nenhuma .aa.
    Suhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
    Vc não aprende nunca!!! .aa.

    ResponderExcluir
  3. Carta linda *-*
    Mas concordo que ela deveria ter falado...
    Derick não é advinho...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Linda a carta mesmo... Eu não culpo a Yasmin por não ter falado, afinal isso vai de cada um, ao menos ela criou coragem e contou de outro jeito, pena que nem tudo acabou como o planejado...
    Imagino que ele esteja indo embora porque acabou o terceiro ano então não vai mais ficar na escola, mas como é que você fala que passou um tempão e não dá notícias do que está acontecendo com a Yasmin atualmente?
    Morre, mermão! =*
    P.S.: BruXuh, por mais incrível que pareça, eu estava ouvindo exatamente Stop Crying Your Heart Out quando cliquei no blog! *-*

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. É, pelo menos ele não pode mais duvidar de nada e saber o que ia no caração dela... E ficar ainda mais triste pelo que perdeu...

    bjosmil *.*

    ResponderExcluir
  7. Nunca duvidei do amor da Min, então fica meio difícil pensar em alguma insegurança por parte do Derik, mas claro que acontece... A carta é linda e tocante.

    Agora a pergunta que não quer calar: Cadê a Sandra?

    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Deh, deixar pra depois não é uma boa coisa.
    =*
    -
    Yasmin pensou em entregá-lo quando iriam se encontrar, Lu, mesmo que talvez ela nem entregasse...
    E claro que não vou terminar assim. Os próximos capítulos vão contar o que aconteceu antes da despedida do Derick de Almerim.
    -
    Quisera ele fosse, né, Vih. =/
    -
    Quem teria imaginado, né, Dindi?!
    Os próximos capítulos vão falar disso, o que aconteceu antes da partida dele.
    PS: É isso aí, mermão!! *w*
    -
    Mita... Mas no fim quem perdeu muito mais foi a Yasmin com tudo isso, né. =/
    =*
    -
    Yasmin nunca agiu daquele jeito com ele, Pah, ele ficou perdido.
    Próximo capítulo.
    =*

    ResponderExcluir